Política de Privacidade
Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Hotex – Feira Brasileira da Hotelaria | Gastronomia | Turismo

Em uma reunião estratégica realizada no final da semana passada, na sede do Grupo na Tour House, na capital do estado de São Paulo, a Skål Internacional São Paulo consolidou o planejamento de suas ações para 2025, estabelecendo metas voltadas à inovação, integração latino-americana e fortalecimento do setor de turismo, viagens e eventos. Sob a liderança de Aristides de La Plata Cury, presidente da Skål São Paulo, e de Carlos Prado, que preside o Conselho Representativo da entidade, o evento contou com a participação de membros engajados e parceiros estratégicos, reafirmando o compromisso da entidade com o desenvolvimento sustentável e a representatividade no mercado.

A reunião destacou a importância de integrar diferentes áreas do turismo e consolidar iniciativas que impactem positivamente o setor no Brasil e na América Latina. A Tour House, anfitriã do encontro, reafirmou seu apoio ao grupo, fortalecendo a sinergia entre os participantes.

Principais destaques da reunião

  • Integração latino-americana: Planejamentos para a WTM Latin America, com fórum de palestras Bien Recibir, envolvendo autoridades regionais, destacam o engajamento da Skål São Paulo em ações colaborativas internacionais. Além disso, o “irmanamento” com a Skål Lima pretende-se expandir para outras regiões, entre cidades dos 83 países onde organizações Skål estão presentes, fortalecendo o networking, sobretudo na América Latina.
  • Sustentabilidade e turismo regenerativo: Em celebração aos 70 anos da Skål São Paulo, eventos temáticos abordarão mudanças climáticas e práticas regenerativas no turismo, enquanto vetor estratégico do desenvolvimento socioeconômico, culminando num jantar de comemoração.
  •  Tecnologia e Inovação: Um Em continuidade ao evento híbrido sobre inteligência artificial no turismo realizado em 2024, com curadoria de Daniel Turbox, um conjunto de capacitações segmentadas será implementado, explorando a aplicação prática de IA em agenciamento, hospitalidade, transporte e eventos.
  • Fortalecimento da marca e presença digital: Iniciativas para ampliar o impacto da marca Skål incluem podcasts, campanhas de branding e um plano estratégico para atrair novos associados, com atenção especial a práticas e padrões ESG.
  • Equidade e diversidade: O painel sobre acessibilidade, etarismo e gênero foi reforçado como uma prioridade para 2025. Parcerias com veículos de mídia estão sendo avaliadas para ampliar a visibilidade desses temas.
Parcerias estratégicas e representatividade
A reunião também reforçou a busca por parcerias com associações como ABAV, ABIH, UNEDESTINOS e Braztoa, além da contribuição em fóruns e eventos globais, como a COP 30 e a Copa do Mundo Feminina, destacando a representatividade do Brasil em pautas globais do turismo.

Próximos passos
Um rico calendário de atividades será realizado, ao longo de 2025, mesclando eventos sociais, de conteúdo, de relacionamento e de propósito, graças ao apoio de empresas mantenedoras, a saber, Grupo Accor, Paxtour, Grupo R1, Hotel Terras Altas Resort & Convention Center, além da Tour House.

Sobre a Skål Internacional São Paulo
Skål Internacional São Paulo é parte da maior associação mundial de profissionais de turismo, promovendo negócios, sustentabilidade e integração no setor. Para mais informações, acesse o site oficial https://www.skalbr.com.br/

 

By Agência Amigo

Compartilhe