São Paulo foi o cenário de importantes debates e homenagens na hotelaria brasileira durante o HOTEX Summit Brasil de Hospitalidade 2025, realizado no São Paulo Expo, dentro da programação da HOTEX — Feira Brasileira do Turismo, Hotelaria e Gastronomia. Além de reunir nomes influentes para discutir temas que vão do ESG à inteligência artificial, o evento celebrou, ontem, a excelência e a inovação de profissionais e empresas que estão transformando o mercado hoteleiro nacional.
PATROCINADORES
A HOTEX 2025 conta com o apoio fundamental de marcas que acreditam na força da hospitalidade brasileira. Entre os patrocinadores Ouro, destaca-se a Vivenso, marca da multinacional alemã Pro-Aqua, reconhecida por sua proposta de inovação, sustentabilidade e bem-estar. Já entre os patrocinadores Prata, a Rudnick leva à feira seu legado em mobiliário de alto padrão com foco no mercado hoteleiro. No grupo de patrocinadores Bronze, estão a I’M IN, com seu design acessível de identidade brasileira, e a Cristais Labone, fabricante artesanal de cristais Murano produzidos no Brasil, referência em peças exclusivas, trabalhadas à mão através de métodos tradicionais que garantem qualidade, brilho e versatilidade, e a MB Home (@mbhome.atacado), apoiadora do evento com suas garrafas térmicas belíssimas, que tornam os cafés da manhã da hotelaria e gastronomia ainda mais sofisticados, funcionais e charmosos.
Entre os premiados, destaque para:
- Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), reconhecida pela Pioneira Liderança Feminina na Hotelaria;
- Maria José Dantas (ABG), homenageada por sua Visão Inovadora na Valorização de Pessoas;
- Márcio Lacerda (Hotelaria Brasil), que recebeu o prêmio de Melhor Rede Multimarcas Internacionais;
- Orlando Souza (FOHB), agraciado por sua Liderança Associativa Hoteleira;
- Andre Bekerman (Trul Hotéis), premiado pela Melhor Conversão Hoteleira;
- Paulo Mancio (CBRE), reconhecido em Business Development & Luxury Hotels;
- Alexandre Zubaran (Enjoy Hotéis), vencedor pelo Melhor Projeto de Expansão em Multipropriedades.
A premiação, que encerrou a programação do dia, reforçou o compromisso do HOTEX Summit não só em debater tendências, mas em valorizar e impulsionar os protagonistas da transformação da hospitalidade no Brasil.
Durante o evento, palestras relevantes trouxeram discussões sobre sustentabilidade, novas formas de hospedagem, ecodesign, inovação na arquitetura, gestão resiliente e liderança moderna. O encerramento ficou a cargo do painel premium “Crescimento da Hotelaria no Brasil”, que reuniu Chieko Aoki e Paulo Mancio, sob a mediação de Jeferson Munhoz, trazendo uma análise aprofundada sobre os investimentos e inovações que irão definir a próxima década do setor.
Com público formado por hoteleiros, investidores, fornecedores, construtoras e profissionais da cadeia do turismo e gastronomia, o HOTEX Summit firmou seu papel como palco de debates estratégicos, networking qualificado e geração de negócios. Mais do que apresentar tendências, o evento evidenciou que a hospitalidade do futuro será moldada pela sustentabilidade, colaboração, uso inteligente da tecnologia e, acima de tudo, muita humanidade.
A próxima edição da HOTEX já tem data confirmada: será realizada de 03 a 06 de agosto de 2026 (segunda a quinta-feira), em conjunto com a ABIMAD’42, no São Paulo Expo. O evento seguirá unindo hotelaria, turismo, gastronomia e design em um espaço de negócios e conhecimento, trazendo novamente o HOTEX Summit Brasil de Hospitalidade para discutir o futuro do setor.
HOTEX — Feira Brasileira do Turismo, Hotelaria e Gastronomia
📅 03 a 06 de agosto de 2026 — Segunda a quinta-feira
⏰ Das 10h às 19h (de segunda a quarta-feira) | Até às 17h na quinta-feira, dia 06
📍 São Paulo Expo — Rod. dos Imigrantes, km 1,5 — São Paulo/SP
By HOTEX
Foto: Maria Gabriela Gomes