Hotex – Feira Brasileira da Hotelaria | Gastronomia | Turismo

Geração de Caixa Operacional foi de R$272 milhões no ano passado, um aumento significativo de R$644 milhões em comparação a 2023

A CVC Corp divulga hoje seus resultados financeiros do quarto trimestre e do ano de 2024, destacando sólida recuperação em sua performance operacional e financeira. O lucro líquido ajustado alcançou R$53,8 milhões, o melhor desde 2018, refletindo o sucesso da execução de estratégias e do fortalecimento das operações.

A expansão da rede de lojas manteve um ritmo acelerado, com a inauguração de 110 novas unidades no Brasil e na Argentina no 4T24, totalizando 301 novas lojas no ano. Na CVC Lazer, foram abertas 98 lojas no trimestre e 260 no ano, consolidando a empresa entre as dez maiores franquias do Brasil. Além disso, os Produtos Exclusivos representaram 23% dos embarques no 4T24, um incremento de 7,7p.p. vs. 4T23, impulsionados por negociações estratégicas com companhias aéreas e parcerias com hotéis.

As Reservas Confirmadas do B2C cresceram 198,5%, enquanto as do B2B mostraram um aumento de 17%. Na Argentina, apesar de uma queda de 18% nas reservas, a economia do país vem demonstrando sinais sólidos de retomada. Há perspectivas otimistas com a recuperação econômica do país.

A Receita Líquida do 4T24 no Brasil foi de R$309,5 milhões, um crescimento de 14,5% em relação ao 4T23. O EBITDA-A Consolidado aumentou 25% no trimestre (atingindo R$108MM) e 100% no ano (atingindo R$389MM), o que reflete disciplina na execução da estratégia de retomada de mercado e revisão de custos e despesas. No Brasil, o EBITDA Ajustado registrou R$103,8 milhões, uma expressiva alta de 124%.

Por conta da evolução da eficiência operacional que dobrou o EBITDA e das iniciativas de melhoria do capital de giro, a geração de caixa operacional alcançou R$272 milhões em 2024, resultando em uma geração de caixa livre de R$185 milhões, um aumento significativo de R$646 milhões em comparação a 2023, desconsiderando alterações operacionais.

A administração da CVC Corp reafirma seu compromisso com o crescimento e a inovação, focando na expansão de vendas e rentabilidade, além da mitigação de riscos operacionais e evoluções da sua estrutura de capital. O desempenho positivo apresentado demonstra a eficácia das estratégias implementadas.

Sobre a CVC Corp
A CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da América Latina, com marcas que atuam no Brasil e Argentina, nos segmentos de férias/lazer, corporativo/negócios e educação (intercâmbio cultura no exterior).

Fundada em 1972, como uma pequena agência de viagens, a CVC Viagens tornou-se líder no Brasil. Ao longo dos anos, a CVC Corp expandiu seu portfólio, incorporando marcas renomadas no Brasil e na Argentina como:

CVC Viagens: operadora de viagens especializada em lazer e maior rede de franquias da América Latina, com lojas no modelo figital, site e app.

Experimento: especializada em intercâmbio cultural e educação internacional.

Rextur Advance: consolidadora de bilhetes aéreos no segmento B2B.

Trend Viagens: consolidadora de todos os serviços de turismo, focada em viagens corporativas e de lazer.

Visual Turismo: operadora de viagens especializada em viagens sob medida.

Almundo: uma empresa argentina com lojas físicas, plataforma digital e call center.

Biblos: focada em turismo de luxo e experiências exclusivas na Argentina, é membro Virtuoso, principal rede mundial de agências de viagens de luxo.

Ola: operadora de turismo dedicada ao suporte a agentes de viagens independentes na Argentina.

 

By CVC Corp
Foto: Freepik

Compartilhe