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A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) posiciona-se contra a adesão do iFood ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). Criado para oferecer suporte financeiro aos setores mais impactados pela pandemia de COVID-19, o programa foca na recuperação de setores de eventos e turismo, no qual se inserem os restaurantes.

Segundo a ANR, a atividade de intermediação de delivery, ao contrário de outras beneficiadas, não sofreu prejuízos durante a pandemia, tendo, inclusive, crescido no período. Isso contraria o propósito do programa, que deve priorizar as atividades mais impactadas.

A ANR também destaca que o PERSE possui um limite orçamentário de R$ 15 bilhões, e a participação de grandes setores ou empresas que não seja dos segmentos de turismo e eventos, como o iFood, pode reduzir os recursos disponíveis para negócios que realmente precisam do auxílio.

Dessa forma, a ANR entende que o programa deve manter seu foco original, atendendo setores da economia que mais sofreram com os efeitos econômicos da pandemia, e considera inadequada a inclusão de empresas como o iFood.

Sobre a ANR
Fundada em 1990, a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) é uma instituição que tem como objetivo promover o setor de foodservice (restaurantes, bares, lanchonetes e demais negócios de alimentação fora do lar) e defender e representar os interesses dos associados. Atua nos campos da articulação setorial em suas relações com Poder Público, fornecedores e instituições, bem como junto à sociedade em geral e às áreas de educação e pesquisa voltadas para o desenvolvimento técnico-econômico e para a geração de qualidade da gestão empresarial, de trabalho e renda. Conta com mais de 12 mil pontos de venda em todos os estados, contemplando desde as maiores redes do segmento, que possuem vasta experiência global, até pequenos negócios de alimentação fora do lar. O setor congrega aproximadamente 700 mil estabelecimentos, gerando empregos diretos para aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, com faturamento anual na ordem de R$ 200 bilhões.

 

By NB Press Comunicação

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