Hotex – Feira Brasileira da Hotelaria | Gastronomia | Turismo

O segmento de propriedade compartilhada tem sido buscado como alternativa ao crédito tradicional, combinando custos acessíveis com infraestrutura de alto padrão. Em Penha (SC), o Amazon Parques & Resorts será o primeiro resort do mundo com temática amazônica e levará a bandeira da maior franqueadora hoteleira do mundo, a Wyndham Hotels e Resorts. Além da qualidade, o financiamento direto e condições flexíveis de pagamento atraem famílias de todo o país, especialmente com o cenário atual em que a Selic supera patamares de 12%.

Com a taxa Selic em 12,25% e a projeção de aumentos no início de 2025 com impactos para o financiamento imobiliário, o mercado de multipropriedade tem atraído consumidores que buscam alternativas ao financiamento bancário tradicional. “O cenário de juros elevados torna o crédito mais caro, ampliando o interesse especialmente de famílias de classe média, por modelos de compra compartilhada, que oferecem financiamentos diretos e valores acessíveis combinados com um centro de lazer e moradias de alto padrão”, explica Roberto Know, presidente do Amazon Parques & Resorts que trouxe para Santa Catarina o primeiro empreendimento do mundo, em construção, com a temática brasileira da Amazônia. O complexo será gerenciado pela Wyndham Hotels & Resorts, a maior franqueadora hoteleira do mundo.

O Amazon Parques & Resorts fica na cidade de Penha, próximo ao maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. O empreendimento oferece financiamento direto com a construtora, eliminando a necessidade de intermediários bancários. Com entrada inicial de 10% do valor da cota, R$ 5 mil, e saldo parcelado em até 80 vezes, parcelas a partir de R$ 500, amplia o acesso aos imóveis, famílias que buscam lazer com alto padrão de qualidade em destinos turísticos consolidados.

“Durante o período de obras, que pode se estender por dois anos, as parcelas são corrigidas pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), enquanto, após a entrega do empreendimento, a correção passa a ser feita pelo IPCA Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Essa flexibilidade nos pagamentos torna a multipropriedade imobiliária uma opção viável principalmente com o aumento da taxa Selic”, explica Roberto Kwon.

Nos últimos dois anos, as cotas do empreendimento valorizaram 20%, e as perspectivas para 2025 indicam um crescimento ainda mais promissor. As vendas das cotas de multipropriedade do resort são realizadas em três centrais de vendas estrategicamente localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo ou por meio do website amazon parques resorts.com.br.

“Atendemos compradores de todas as regiões do Brasil e até do exterior. O perfil do público é bastante variado, mostrando que o modelo de multipropriedade democratizou o acesso a empreendimentos de alto padrão no país. Além disso, a combinação de flexibilidade e valorização coloca o mercado de multipropriedade em destaque no cenário econômico atual”, destaca Márcio Piccoli, diretor de operações do Amazon Parques & Resorts.

Modelos usados no Amazon Parques & Resorts tem crescido no mundo já que amplia o acesso a uma experiência de alto padrão com custo reduzido. O complexo turístico será o primeiro resort de multipropriedade com temática amazônica no mundo, com mais de 250 apartamentos distribuídos em três torres. A infraestrutura de lazer, com 9.000 m², incluirá piscinas para adultos e crianças, bar molhado, SPA, academia, restaurante e espaços de coworking, proporcionando uma experiência que alia conforto e conexão com a natureza.

Sobre o Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts, único complexo turístico e hoteleiro no mundo com a temática amazônica, tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. O empreendimento de multipropriedade em construção em Penha, Santa Catarina, próximo ao parque multitemático Beto Carrero World, terá 20 mil metros quadrados distribuídos em três torres, com cerca de 200 unidades e capacidade para receber 1056 hóspedes e amplas áreas de lazer.

http://www.amazonparqueseresorts.com.br/

 

By Rotas Comunicação

Compartilhe