Hotex – Feira Brasileira da Hotelaria | Gastronomia | Turismo

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reuniu-se com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Jorge Lima, para celebrar o lançamento das Rotas do Vinho de São Paulo, na noite desta segunda-feira (2), na capital paulista. Durante o encontro, o Secretário apresentou um resumo das ações empreendidas pela gestão até o momento, destinadas a fortalecer a economia do estado, incluindo o setor de alimentação fora do lar.

Entre as propostas, destaca-se a desburocratização dos processos de abertura e fechamento de empresas, o desenvolvimento econômico das cadeias produtivas do interior, medidas que beneficiam especialmente pequenos empreendedores do setor. Além de impulsionar o turismo, que representa 10% do PIB estadual, as iniciativas apresentadas visam centralizar o desenvolvimento em São Paulo, alavancar as pequenas cidades e fomentar segmentos específicos como vinícolas, produção de lúpulo e cervejas artesanais.

“Esse tipo de encontro é fundamental para apresentar os pleitos de nossos associados e fortalecer um canal de comunicação com o estado. O secretário mostrou comprometimento com ações que fortalecem o setor, com destaque para iniciativas que promovem a inclusão de social e desenvolvimento econômico”, afirmou Fernando Blower, diretor executivo da ANR.

Sobre a ANR
Fundada em 1990, a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) é uma instituição que tem como objetivo promover o setor de foodservice (restaurantes, bares, lanchonetes e demais negócios de alimentação fora do lar) e defender e representar os interesses dos associados. Atua nos campos da articulação setorial em suas relações com Poder Público, fornecedores e instituições, bem como junto à sociedade em geral e às áreas de educação e pesquisa voltadas para o desenvolvimento técnico-econômico e para a geração de qualidade da gestão empresarial, de trabalho e renda. Conta com mais de 12 mil pontos de venda em todos os estados, contemplando desde as maiores redes do segmento, que possuem vasta experiência global, até pequenos negócios de alimentação fora do lar. O setor congrega aproximadamente 700 mil estabelecimentos, gerando empregos diretos para aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, com faturamento anual na ordem de R$ 200 bilhões.

By NB Press Comunicação

Compartilhe